Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 344
Editora: Novo Século
Nota: 5/5 ☆
Catherine Crawfield tem vinte e dois anos e já viu – e participou- de mais batalhas do que qualquer agente especial dos EUA. Cat parece ser apenas mais uma bastarda na cidade de Ohio, julgada e apontada como estranha desde pequena e tendo que crescer ouvindo as pessoas cochicharem sobre sua mãe, por tê-la fora de um casamento.
Na puberdade, Cat descobriu que realmente havia algo de estranho com ela, sua mãe revelara que seu pai não era nada mais e nada menos que um vampiro que a havia estuprado. Tornando-a uma mestiça, com características dos dois lados genéticos.
Influenciada pela mãe e tomada pela vontade de encontrar seu pai, Catherine tem como atividade extracurricular, caçar vampiros e matá-los sem pensar duas vezes. E ela estava indo muito bem, até se deparar com um vampiro experiente, Bones.
Bones além de ser um caçador de recompensas, mostra a Cat que assim como o mundo humano, sempre há dois lados em tudo.
A caminho da sepultura é uma história adulta e sensual. Os diálogos são regados de ironias e humor. Tornando o livro uma mistura de mistério, sobrenatural, romance e comédia.
É impossível não simpatizar com Cat, uma das personagens mais bem decididas e fortes que já li. Mesmo sendo uma caçadora de vampiros surpreendente, ela não é boa em se enturmar na sociedade, passa a imagem de boba, inocente e atrapalhada. E seu lado humano realmente é, porém assim que sai para caçar Cat vira a Ceifadora ruiva, pronta para qualquer combate sobrenatural e sem medo algum.
Bones e Cat iniciam então uma parceria, juntos investigam um grande grupo de vampiros muito cautelosos e dispostos a matar qualquer um que atrapalhem seus negócios. Cada vez mais garotas humanas desaparecem e Cat se vê completamente envolvida no mundo dos vampiros. É matar ou morrer, não há segundas chances.
A série Night Huntress de Jeaniene Frost, é uma das minhas preferidas. O sobrenatural nunca foi tão bem encaixado na sociedade dos humanos quanto nesse livro.
Vampiros, Fantasmas, carniçais, demônios e tantos outros seres…Vivem entre nós, e usam humanos o tempo todo.
A história é contada em primeira pessoa, que é uma das coisas que mais gosto, assim podemos aproveitar os comentários irônicos e bem montados de Cat.
Bones, o personagem principal masculino, é um verdadeiro vampiro inglês repleto de sensualidade. Com mais de duzentos anos, ele compartilha sua experiência com Cat em um acordo. Caso ela tente traí-lo, Bones não hesitará em ir atrás de seus avós e sua mãe.
Cat não tem escolha e aprende a confiar, ao menos um pouco em Bones, com as novas informações e treinamentos que Bones a obriga (E de maneira muito divertida!), Catherine se torna imbatível e capaz de matar qualquer ser que tente ameaçá-la e a quem ela ama.
A coisa que mais gosto nesse livro, é a maneira prática que as coisas são feitas. Não há divagações, a morte está sempre a um passo de Cat, ou ela sobrevive ou morre tentando.
É claro que, não poderia faltar o romance, Bones não resiste aos encantos da ceifadora ruiva e logo se vê apaixonado pela mesma, porém Cat tem dificuldades em largar seu preconceito contra vampiros, mesmo que seja mestiça.
Como ela poderia se permitir amar um vampiro se passou a vida toda lamentando por sua mãe ter sido vítima dos desejos sexuais de um?
Como olhar para Bones e ver um homem, ao invés de alguém perigoso e que pode matá-la em um piscar de olhos? Bones está se tornando tão tentador para ela, quanto alguém com batimentos cardíacos.
Cat vive um dilema perigoso e que dependendo da sua escolha, poderá ser mortal.
Série Night Huntress (No Brasil, distribuída pelo novo século) conta com sete livros lançados nos EUA e seis no Brasil. Além dos livros principais, nos EUA foram lançados contos para serem lidos entre os livros e a autora disponibilizou cenas extras e deletadas em seu site oficial.
A caminho da sepultura é sem dúvida um livro que merece ser lido e divulgado. Uma verdadeira história de vampiros.
Um verdadeiro deleite para os amantes de ação, romance, humor, sexo, criaturas sobrenaturais e mistérios.
Alexia Road para a coluna Dicas de livros
Encontre-a no Instagram @alexia_road