top of page

Autoconfiança


Olá, maravilhosa


E aí, fez o exercício que ensinei para elevar sua autoestima? Caso você ainda não tenha lido a última edição, aconselho que leia e faça a tarefa que propus para manter sua autoestima elevada.


Este mês o foco será sua autoconfiança. De 0 a 10 o quanto você confia em si mesma e na sua intuição? E de 0 a 10 o quanto confia na opinião dos outros?


Por muitos anos, eu, não confiava em mim. Pedia conselhos e opiniões sobre tudo, principalmente, sobre relacionamentos. Porém, a pessoa que por um bom tempo me aconselhava não era minha amiga e seus "conselhos" não eram para o meu bem. Infelizmente algumas pessoas para nos impedir de crescer e até mesmo conquistar sonhos, nos dão palpites errados. O intuito delas é que jamais fiquemos a sua frente.


Eu demorei a descobrir essa falsa amiga e quando isso aconteceu passou um filme em minha mente. Mas, isso me trouxe um grande aprendizado: Por que eu confiava tanto em uma pessoa estranha e não confiava em mim?


Na infância a nossa coragem e confiança são fortíssimas, mas, quando entramos na adolescência isso começa a mudar e na fase adulta já quase não existe. E é neste momento que colocamos nas mãos de estranhos decisões que deveriam ser apenas nossas.


Entenda que a única pessoa que jamais irá lhe orientar de forma errada é você (a sua

intuição)! Afinal de contas, quem melhor do que você para querer o seu bem e sucesso?


Então, o exercício desta semana será o seguinte: Você passará no mínimo 2 semanas sem pedir conselhos sobre qualquer assunto a qulquer pessoa. E se conseguir concluir a tarefa, a meta será ficar o restante do mês fazendo o mesmo.


Lembre-se que todas as respostas estão dentro de você. Basta silenciar-se para que a sua essência e intuição sejam ouvidas.


Até o próximo mês, Maravilhosa!


Matéria de Flávia Albuquerque para a coluna empoderamento feminino

Encontre-a no Instagram: @flavia.albuquerqueoficial

bottom of page