Nessa nova adaptação de Batman, podemos descobrir um pouco mais do universo de Gotham que nunca foi explorado nos filmes antes.
De maneira um tanto sombria, a interpretação de Robert Pattinson, traz um Bruce atormentado, com um novo senso de justiça e ação. O rival da vez, está atrás de todos aqueles que considera mentirosos, expondo-os da maneira mais violenta e cruel possível.
Entre mentiras, traições e um olhar profundo, Bruce reflete sobre o quanto Gotham realmente precisa do Batman e qual seria a melhor forma dele obter respostas e resultados. Em meio a sua busca, ele encontra uma jovem escorregadia, que sabe se cuidar muito bem sozinha.
A mulher-gato (Zoe Kravitz), rouba algumas cenas com sua esperteza, sensualidade e decisões. Ela nunca faz o que esperamos e um estranho relacionamento de ajuda mútua se estabelece entre os dois, para que assim consigam o que desejam.
As cenas de ação são extensas, mas bem-postas, a fotografia sombria e o ritmo lento.
Gostei de como o destaque feminino atuou nessa adaptação. Não é nada parecido com as outras versões que já vimos nas telas, tudo é bastante explicado e construído aos poucos, me dando a sensação de precisa ser assistido mais de uma vez para absorver tudo.
Diria que não deixa nada a desejar.
Filme já disponível na HBO MAX.
Alexia Road para a coluna Filmes & Séries
Encontre-a no Instagram @alexia_road