Produzida pela Shondaland, produtora de Shonda Rhimes, A série aclamada da Netflix chegou para uma 2° temporada.
Mesmo tendo sido lançada à pouco tempo, Bridgerton voltou a bater recordes nessa segunda parte, já foram mais de 193 milhões de horas reproduzidas (e subindo) e é atualmente a série em inglês mais assistida da plataforma Netflix.
A série que ficou popular logo em sua primeira temporada, tendo Daphne e Simon, em destaque, retorna com outro enfoque.
É a vez do irmão mais velho, Anthony, o visconde Bridgerton, achar uma esposa. Firme na ideia de encontrar uma companheira satisfatória e não amorosa, Anthony embarca no mundo dos bailes, entrevistas e jogos da nova temporada casamenteira de Londres.
Quando jovem, Anthony passou pelo pior trauma de sua vida, viu seu pai morrer após ser picado por uma abelha, deixando sua mãe viúva e seus 7 irmãos sem a representação paterna. Naquela época, ele sentiu e presenciou o melhor e o pior lado do amor. E teve que amadurecer rapidamente para tomar à frente nas questões familiares. Anthony está determinado a cumprir seu papel de Visconde, casando-se com uma bela moça, mas de maneira simples e racional, e nada pessoal.
Assim, começa a busca por quem será sua cortejada.
No enredo desta trama, a escolhida é Edwina Sharma, de uma família que acaba de retornar a Londres. O que ele não contava era a presença da forte, determinada e linda Kate Sharma, irmã mais velha de Edwina.
Desde o primeiro momento, não há entendimentos entre eles. Kate não aprova o Visconde para sua irmã e está certa de que há melhores opções. Anthony por sua vez, tem a certeza de jamais se apaixonará por Edwina, o que à tona perfeita para o matrimônio.
Em jogos cômicos, intensos e de diálogos inteligentes, Anthony e Kate discutem sobre quase tudo o que conversam. E está aí um dos pontos mais altos dessa segunda temporada: A química dos atores Simone Ashley e Jonathan Bailey. Cada olhar, suspiro e reação foi bem representado.
Os dois emanam sensualidade, tensão e paixão. É o famoso e gostoso romance cão e gato.
E proibido, já que a irmã de Kate não percebe a atração implacável que os dois sentem um pelo outro.
A trama corre em um ritmo divertido e havia momentos onde tudo que eu queria, eram mais cenas deles juntos.
Outro ponto positivo é a diversidade do cast. A própria Kate possuí etnia indiana, coisa que não vemos nos livros. (E a série em geral, está bem diferente do livro)
E não podemos esquecer de Lady Whistledown, a escritora que causou tanta confusão na primeira temporada, não hesitou em fazer o mesmo na segunda. As melhores fofocas de Londres são contadas por sua pena e Penelope Featherington (Nicola Coughlan), precisa ter ainda mais cuidado para não ser descoberta, já que Eloise (Claudia Jessie), sua melhor amiga, não deixará de correr atrás da verdadeira identidade de Whistledown.
Já deu para ter um gostinho, né? A série possui fotografia e trilha sonora de babar e recomendo para quem quer relaxar e suspirar no final de semana.
Alexia Road para a coluna Filmes & Séries
Encontre-a no Instagram @alexia_road