Olá, maravilhosa! Espero que esteja bem...
Dessa vez quero falar sobre energia. Tudo no Universo é composto por uma energia que vibra em diferentes frequências e isso inclui todos nós. Desde 1965 a física quântica comprova que tudo é energia. Essa energia se manifesta no Universo de maneira condensada (aquilo que você toca) ou de maneira livre (aquilo que você sente). O movimento, vibração, da energia carrega uma informação e é essa informação que sentimos, que nos afeta de maneira positiva ou negativa. Este movimento é chamado de campo vibracional.
No corpo humano há um campo vibracional, este que também pode ser chamado de aura ou corpo sútil. Os emissores de energia em nosso corpo são: cérebro e coração. Somos movidos através da energia do que pensamos e sentimos. Sendo as vibrações do coração 5 vezes maiores do que a do cérebro.
A nossa vibração pode ser alta, trazendo sensação de leveza, ou baixa, que traz sensação de densidade. Quando o campo vibracional está em equilíbrio sentimos paz, tranquilidade, segurança, confiança...
Emanamos baixas vibrações quando mentimos, brigamos com alguém, não perdoamos, sentimos inveja, ódio... Ou seja, sentimentos ruins. Recordar lembranças ruins, traumas, problemas que aconteceram na infância também tem influência para emanar baixas vibrações.
Nossos pensamentos e sentimentos geram uma frequência e ela pode ser medida. De forma simplificada, a frequência “mede” a vibração. Existe uma escala que é um “ranking” de emoções humanas, de acordo com a frequência vibracional emitida, sendo numa ordem, das mais negativas para as mais positivas. Essa escala é chamada de Escala de Hawkins, que foi desenvolvida pelo médico, psiquiatra e escritor norte-americano David Ramon Hawkins. A unidade de medida utilizada por Hawkins é o Htz (Hertz).
Mas, o ponto crucial que quero chegar é sobre como a energia das pessoas ao nosso redor nos afeta diariamente. Muitas pessoas acham que falar de energia é besteira, algo insignificante. Então, não ligam de praticar hábitos que geram baixas vibrações, e se você passa muito tempo perto de pessoas assim, afetará o seu campo vibracional.
Vamos analisar; às vezes você acorda animada, feliz e confiante. Sai de casa e entra em contato com outras pessoas que talvez você nem conheça, e quando volta para casa já não está sentindo os sentimentos que estava quando acordou. Sabe por quê? Porque você trocou energia com outras pessoas e como o seu campo vibracional estava alto foi diminuindo ao entrar em contato com pessoas com campo vibracional baixo.
Sabemos que não tem como não entrar em contato com certas pessoas que possuem energia negativa, mas, algumas pessoas podemos sim escolher ficar perto ou não. Por exemplo, aquela amiga que só vive reclamando de tudo, não se esforça, sempre procrastina. Com certeza o campo vibracional dessa amiga é baixo e isso te afetará de uma maneira nada boa. Neste caso o meu conselho é se afastar. Evitar que essa pessoa frequente a sua casa, mexa em suas coisas. Ah, mas é uma pessoa que gosto muito. O que devo fazer? Ensine a ela a importância de ser grata, parar de reclamar, perdoar. Talvez ela faça isso justamente por não entender que esses maus hábitos estão atrapalhando sua vida.
E em relação a energia das pessoas que se aproximam no trabalho, transporte, mercado... O que fazer para não absorver a energia caso seja densa? Há práticas simples que podem lhe ajudar, como: tapar o umbigo com curativo (as mulheres principalmente, pois, no umbigo fica um Chacra importantíssimo), usar amuletos (terços, escapulário, medalhas de santos) e tomar banhos energéticos antes de dormir (água mineral com umas gotas de água de flor de laranjeira do pescoço para baixo é potente, fácil e eficaz; Banho de boldo também é ótimo e alfazema).
A lição de casa que deixo é que você avalie como está a sua frequência de acordo com seus sentimentos e emoções, e analise as pessoas ao seu redor e pense se elas te afetam de forma positiva ou negativa. Utilize a Escala de Hawkins. A Escala de Hawkins está na imagem abaixo, mas pode ser encontrada facilmente na internet.
Que a partir de hoje a sua energia esteja sempre positiva! Até a próxima edição, maravilhosa!
Flávia Albuquerque para a coluna Espaço Zen
Encontre-a no Instagram: @flavia.albuquerqueoficial