“Flávia atua no mercado de moda consciente, com os negócios PowerLook e PowerMarket”
Flavia Sampaio é uma mulher dessas que faz acontecer. Mãe de Balder, de 8 anos e agora grávida de uma menina, ela tem uma trajetória de sucesso em sua vida pessoal e profissional, a qual acumula sorrisos, vitórias, aprendizados e muito carisma por onde passa.
Flavia começou a trabalhar muito cedo, desde os quatorze anos, quando dava aulas de ballet e fazia trabalhos como modelo. Aos dezessete anos foi morar sozinha e aos dezoito já iniciava sua empreitada no universo do empreendedorismo, com a inauguração de um bar, no bairro de Botafogo. Formada em direito, a empresária montou seu próprio escritório de advocacia e tempos depois inaugurou sua clínica de estética Beaux e uma ONG.
Atualmente, Flávia atua no mercado de moda consciente, com os negócios PowerLook e PowerMarket, possibilitando a união perfeita entre moda e reorganização socioambiental.
Dona de uma simpatia nata, Flavia é a caçula de uma amorosa família tradicional da Tijuca, composta por sua mãe, Lúcia Helena, figura mais do que especial, (por quem é impossível também não se apaixonar), seu pai e irmão mais velho, Fábio Sampaio. Ela traz no seu DNA os encantamentos dessa família e na sua base sólida a estrutura certeira que sempre a levou aonde ela desejava.
Ela tem um relacionamento longo com o atual companheiro de vida, Eike Batista, com quem compartilha a alegria de criar seu filho em um lugar especial, com a visão da Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos seus redutos de saúde e bem-estar.
Conheço a Flavia desde os tempos em que trabalhei na EBX, na época era gerente de marketing da Holding e, como me dirigia diretamente ao seu então namorado, Eike Batista, pude observar de perto, a forma elegante, discreta e sempre atenciosa com que a Flavia se dirigia a todos que conviviam com ela.
Percebi sua formação acadêmica logo de cara, quando ela conversava sobre seus projetos, quando articulava com perfeição as palavras que pareciam sair de sua boca como uma canção; ela desmistificava o paradigma de que uma mulher bonita não poderia ser inteligente, melhor ainda, ela afirmava o poder de uma mulher quando une as qualidades de sua mente brilhante com sua beleza fora dos padrões da normalidade.
Na época, a grande mídia a conhecia por ser “a mulher por trás do homem poderoso”; mas, em um descompasso às essas afirmações, Flavia Sampaio era e sempre foi, a mulher quem conduzia com descrição, talento e maestria, os passos certeiros de uma dança que levava a bossa dela: a da “Flavia Sampaio”.
Maria Scarlet prima pela elegância em todas as esferas e, claro, não poderíamos estrear nossa Revista de forma melhor do que com uma mulher que sintetiza os mais elevados valores de elegância, simpatia e encantamento. Poderia continuar a escrever mais sobre ela, com inúmeros elogios ao seu estilo carismático e amável, mas vou abrir espaço para que ela própria, a nossa Scarletiana do mês de lançamento, possa falar.
Senhoras e senhores, com vocês, Flavia Sampaio:
“…sou uma taurina inquieta e cheia de energia, igual minha mãe, inclusive nascemos no mesmo dia.”
Flávia, o que a maternidade representou na sua vida? Em quais momentos você se identifica com sua mãe? Como é a “Flávia mãe”?
Sempre sonhei em ser mãe e do jeito que foi, com mais maturidade e pronta para esse lindo e imenso desafio.
Sem dúvida a versão que mais me ensina, me inspira e me torna muito melhor.
Com relação a minha mãe, herdei dela a força do trabalho, garra, determinação e incansável energia, como duas autênticas taurinas! Inclusive, fazemos aniversário no mesmo dia!!! rs
Eu sou com o Balder um mix de amiga legal e mãe brava, (rs). Adoro fazer esportes com ele e incentivá-lo a esse universo que traz tantos ensinamentos, sobre competição, constância e disciplina. E sem dúvida, tive a grande sorte e o privilégio de ter um filho muito mais legal e parceiro que eu poderia imaginar! Ele é meu maior presente e meu maior orgulho nessa vida.
Já era muito exigente comigo mesma e a maternidade aumentou isso, pois quero ser sempre a melhor mãe e um exemplo para ele.
Como funciona a sua rotina de exercícios físicos? Qual a importância da atividade física para o seu bem-estar?
Eu sou muito agitada, acordo cedo, coloco o Bal para a escola e faço meus exercícios, diariamente quando possível. Brinco que eu gostaria de ter casado com um homem rico, ia malhar 2x por dia (risos).
Eu amo! Não faço terapia, mas vou para a academia, lá é minha terapia.
Você foi modelo no início da sua carreira, possui uma relação de anos com um homem poderoso e se tornou uma empresária de sucesso. Como você lida com o assédio?
Desde o início do relacionamento eu adotei uma postura mais reservada. Às vezes busco me expor mais por conta do meu trabalho, hoje as redes sociais são uma grande ferramenta de conversão e divulgação. Mas se não fosse isso, ficaria muito bem no meu cantinho. Amo ter a minha privacidade e minha vida mais reservada.
“Tudo passa, as melhores e as piores coisas da vida passam, e nos deixam sempre mais fortes. Brinco que alguém para me dar conselho é difícil. Pergunto logo, já passou pelo o que eu passei?!”
Você agora está grávida de uma menina. Foi planejado?
Nada na minha vida é tão planejado, sempre achei que teria 2 filhos, mas no meio do caminho eu tive uma gravidez tubária. Foi um choque, estava sozinha com meu filho, fora do país e quase morri. Foi terrível!
Pensei: Logo eu que tive uma primeira gestação ótima, sou saudável…só que cada vez mais acredito que as coisas acontecem no momento certo. Estava vivendo um turbilhão, ali não era o momento. Resolvi dar um tempo, passar o trauma e no início do ano achei que já estivesse mais preparada. E sim, estou!
Quais modificações você enxerga nessa segunda gravidez?
Oito anos depois, sou também 8 anos mais velha… hehe o corpo sente bem mais, sem dúvidas. Mas passei super bem a gravidez do Balder, e sigo igual, sem enjoos, sonos e cansaços. Ao contrário, me sinto muito mais disposta e mega feliz!
Como você avalia sua união com Eike Batista? Que aprendizados dessa união você leva para sua vida? Se sente realizada neste relacionamento?
Nenhuma relação é fácil, e a minha não é diferente, ou talvez bem diferente. São 17 anos muito bem vividos eu diria… (rs)
Passamos por MUITAS coisas que só nos fortaleceu. Eu aprendi uma frase que levo sempre comigo, nada é tão bom que dure para sempre, como nada é tão ruim que não termine. Tudo passa, as melhores e as piores coisas da vida passam, e nos deixam sempre mais fortes.
Brinco que alguém para me dar conselho é difícil. Pergunto logo, já passou pelo o que eu passei?!
Tenho é história para contar… mas acho que ainda assim, sempre consigo enxergar as coisas pelo lado positivo, pelos ensinamentos que nos deixam e a casca grossa que nos tornamos.
Sou feliz e grata por pelas dificuldades e pelas vitórias.
A PowerLook é uma proposta para a promoção do “Consumo Consciente”. O que a levou para este caminho? Você sempre se preocupou com este tema ambiental?
Quando comecei a PowerLook eu confesso que não tinha tanto essa preocupação e muito menos conhecimento do quanto as nossas ações geram impacto no meio ambiente.
Com a PowerLook emergi mais nesse universo e vi o quanto a causa é tão importante quanto urgente e precisamos falar mais sobre isso. Hoje me sinto muito mais realizada profissionalmente por que sinto que posso também fazer a minha parte na conscientização de um mundo melhor para todos.
Como empresária, você considera que já “chegou lá”? O que ainda falta para conquistar com a Power Look?
Antes da pandemia eu tinha 4 lojas e estava prestes a abrir a quinta loja própria e fora da cidade. Com a pandemia, como muitos, precisei olhar ainda mais para dentro do negócio e redesenhar alguns processos. Foi difícil e desgastante demais!
Hoje eu tenho 3 lojas próprias e abri expansão da marca via franquia. Inauguramos a primeira em Manaus há 3 meses, em breve em Paractu, MG, e outras que estão por vir.
O Brasil ainda tem muitos lugares a serem explorados e quero chegar primeiro nas cidades com grande potencial e menos foco. Quero crescer pelos interiores do Brasil primeiro, levando uma moda mais democrática e mais conscientização na hora de se vestir. Que esse seja o primeiro passo de uma grande mudança que precisa vir de todos. Se cada um fizer a sua parte, juntos vamos fazer uma grande diferença! Precisamos dar o primeiro passo e não se importar com o tamanho dessa mudança e impacto, começar do jeito que der, e, assim como eu, vamos nos apaixonando no caminho.
Qual seu propósito de vida? O que você espera deixar como legado para seus filhos? Qual mensagem você pretende passar para o mundo?
Quero levar conscientização sobre o impacto que as nossas escolhas geram no meio ambiente. Essa é uma ação que não podemos fazer sozinhos, mas podemos começar a dar nosso exemplo, a partir dai, gerar mais tração.
Desejo que todos possam entrar nessa causa e, juntos, possamos contribuir para um mundo melhor e mais limpo. Esse é o meu propósito!
Que meus filhos cresçam com essa consciência, com valores diferentes da minha geração e que possam também contribuir para que as futuras gerações tenham um mundo melhor e mais limpo.
Flavia Sampaio PowerLook.com.br @flaviasampaio @powerlook_