top of page

Perspectivas para este novo ano



Estou aqui no Ano Novo, com toda família reunida celebrando a grande virada do ano, que é uma maravilha! Até mesmo já brindamos e foi muito bom.


Já são quase duas horas da manhã e resolvi vir aqui escrever como é este momento para mim, e talvez também para outras pessoas.


Ah! Esse bendito ano novo, tantas coisa que me passam pela cabeça, que nem sei por onde começar. Talvez começar agradecendo pelo ano que se passou e por poder estar aqui pensando neste novo ano.


Ano novo, vida nova! Renascer, projetar no ano que se inicia tudo aquilo que eu gostaria de fazer, inclusive replanejar o que não consegui no ano que passou.

Eu sempre falo para mim mesma que eu quero emagrecer, faz anos que eu digo isso, mas acho que este é um desejo de muitas mulheres, não é mesmo? Este meu desejo não é só por uma questão de saúde, mas também para me sentir mais atraente. Parece que as pessoas admiram mais as pessoas magras. Inclusive no passado já sofri “bullying” em função disto.


A maioria das vezes as pessoas fazem muitas promessas, que são os seus desejos para o novo ano. Pensam que vão cumpri-las, são levadas pelas emoções dos festejos.  Só que quando a rotina começa, se perdem. E não demoram a perceber que aquele ano acabou. E mais uma vez elas se dão conta que muitos dos seus desejos acabaram não sendo realizados. Mas precisam se dar conta que muitas outras coisas boas aconteceram, mesmo fora de seus planos.


No ano novo eu sigo os rituais de passagens; visto algo dourado, amarelo e branco para atrair a prosperidade e a paz. Até que deu certo nos últimos tempos… estou empregada, lancei um livro e agora sou colunista na Revista Maria Scarlet.


O que eu quero para o próximo ano? Continuar meus projetos de escrita, meus livros, escrever para revista, investir na minha carreira de escritora e, antes que eu esqueça, emagrecer mais um pouco. Ah, se eu achar alguém legal no meio do meu caminho, ASSIM, BEM LEGAL, vai ser muito bom.


Bem, acho que é isso! Um ano que acaba, outro que inicia e a vida continua… Cada minuto que temos é muito precioso! Todo dia o Sol levanta, nos acorda para a vida e assim vamos o ano todo, até chegar o próximo ano novo, de novo, e novas promessas e novas perspectivas.


Fernanda Machado para a coluna Páginas do meu diário

Encontre-a no Instagram @fefe.smachado

bottom of page