top of page

Vida de solteira


Dia desses uma das minhas amigas que estava conversando com um carinha na internet, disse que eles estavam falando sobre o clima da noite, quando, do nada, ele enviou um nude. Francamente, os que me acompanham pelas redes sociais sabem que sou totalmente a favor da putaria. O que não significa, que quero a foto de uma rola quando estou sentada na fila de espera do dentista.


Não sei em que momento alguns homens começaram a achar que a foto aleatória de um pênis deixará uma mulher gamadinha por ele, mas, provavelmente são dos mesmos criadores que acham que chamar uma mulher de gostosa no meio da rua, fará ela entrar em seu carro e decidir construir uma família.


Encontrar uma pessoa legal hoje em dia para se ter algum tipo de relação, tem sido difícil, sei disso porque tenho amigas que procuram, mas não encontram alguém com quem conseguem trocar mais que dois diálogos. Por outro lado, também tenho o amigo que mandou apenas um “bom dia” para a garota que ele era afim – depois da própria ter pedido seu contato - e foi ignorado sem qualquer justificativa.

As pessoas têm medo de conversar ou estão apenas traumatizadas por relacionamentos passados?


Hoje mesmo me deparei com uma mulher que conheceu o homem dos seus sonhos e estava vivendo um conto de fadas, não havia nada de errado. No entanto, ela, traumatizada pelo que viveu anteriormente, deu um pé na bunda dele e o perdeu. Ele ficou sem entender o que havia acontecido e não quis dar uma nova chance.

Compreendo os dois lados da situação. Uma pessoa traumatizada, tende a temer a felicidade. Por outro lado, um homem não deve pagar pelo erro de outros.

Independente do que tenha feito essa mulher agir no impulso, talvez ela tenha perdido um cara legal por um medo que está na sua cabeça. Talvez tenha se jogado em um novo relacionamento, sem ter superado o anterior. Talvez tenha começado algo, por não querer ficar sozinha.


Há muitas pessoas com medo da solidão e acabam se arriscando em relacionamentos sem estarem mentalmente preparadas. Esse medo pode a colocar em situações desagradáveis e que a impedirá de ser feliz. Não há nada de errado em estar sozinha. Uma pessoa sozinha, não é uma pessoa solitária e infeliz. Assim como uma pessoa solteira, não é uma pessoa em busca de amor (já voltarei a falar disso).


Não sei se os caras dos nudes são pessoas traumatizadas ou apenas homens escrotos, mas sei que há muitas pessoas com medo de intimidade e acabam se fechando e impedindo que outras a machuquem. Elas já foram tão quebradas, que preferiram se tornar superficiais. Também há pessoas com medo de relacionamento, apenas porque o do amigo não acabou bem e medem a própria vida pela régua de outros.


As pessoas não são todas iguais, há um mundo imenso e não podemos colocá-las em uma caixinha e dizer que ao dar uma nova chance para o amor, você saberá de que forma ele acabará. Além de estar sendo injusta consigo mesma, está sendo injusta com o próximo.

Experiências servem para te amadurecerem, não para te empedrarem e impedirem que você seja humana e sensível outra vez. Não é porque uma pessoa te traiu, que a próxima não reconhecerá seu valor. Também não é porque está solteira, que deve se entregar para qualquer babaca que não sabe dizer mais que duas palavras sem antes mandar a foto de uma rola.


Quando for mergulhar novamente nesse mar de seres humanos em busca de algo profundo, esteja certa do que quer. Não vá pela mente dos outros e não comece uma relação se não se sentir preparada. Pontuo isso porque é muito comum que quando uma pessoa fica solteira, os amigos tentam, a todo custo, empurrá-la para alguém como um objeto que estava sem estoque e que acabou de ficar disponível. Você é dona do seu próprio tempo e apenas você pode decidir com quem gastá-lo.

Ou melhor, qual nude merece sua atenção.


R. Christiny para a coluna Papo de Bordel

Encontre-a no Instagram: @r_christiny


bottom of page